No final desta tarde (29) os servidores municipais lotaram o Plenário da Câmara Municipal, protestando contra os desmandos praticados pelos vereadores contra os direitos dos municipários.
A grande mobilização se deu por duas principais razões: a primeira tem relação direta com a retirada de 500 mil Reais do FUNSEMA para pagamento do PASEP, aprovada pela Câmara no dia 22/11; a segunda está associada à tentativa de encaminhamento, pelo Governo, para que o salário de dezembro de 2016 seja disponibilizado via empréstimo, assim como ocorreu no final de 2015.
Diante da aglomeração no Plenário, que surpreendeu todos os vereadores, o Presidente da Câmara, Ver. Gerson Luis, realizou uma “Sessão à jato”, abrindo e encerrando a reunião em cerca de 20 minutos, retirando-se as pressas sob o som de muitas vaias.
Após a Sessão, já no Largo em frente a prefeitura, o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, agradeceu e parabenizou aos servidores pela mobilização e fez novos informes. Relatou que o Jurídico do SIMA entrará com processo no Foro de Alvorada para barrar a retirada de meio milhão do FUNSEMA para pagamento de despesas da Prefeitura com o PASEP. Falou também que a prefeitura não deixa claro que o servidor terá garantia de que o empréstimo será pago rigorosamente pelo próximo governo, nem esclarece como ficará o salário de servidores que tem restrição na tomada de empréstimos bancários. Rosseto informou que questionou o futuro Vice-prefeito, Valter Slayfer, sobre a garantia do pagamento do empréstimo tomado pelos municipários, e a resposta foi que não há acordo algum sobre o tema, portanto, o servidor não tem garantia que não sofrerá calote do novo governo.
Por fim, o presidente do SIMA pediu que os servidores permaneçam mobilizados e atentos ao chamado do sindicato a qualquer momento e convocou a todos para manterem vigílias nas próximas Sessões da Câmara de Alvorada.
Confira o Vídeo da Sessão AQUI.
Leia Também:
Conchavo pra tirar dinheiro dos aposentados