Na manhã de hoje (06/12) o presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, juntamente com servidores da SMOV estiveram no Centro de Atenção aos Servidores de Alvorada (CASA) para buscar esclarecimentos quanto ao novo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) elaborado este ano e que retira o adicional de insalubridade de servidores da SMOV e de outras secretarias. Na oportunidade foi questionado os critérios que definiram os cortes no pagamento do adicional para principalmente motoristas, operadores de maquinário pesado e demais profissionais lotados na Secretaria de Obras. O Presidente do Sindicato questionou o Engenheiro de segurança do trabalho o por que do corte do adicional de insalubridade para esses servidores que trabalham expostos a agentes insalubres, químicos e ambientais. Durante a reunião a assessoria da Secretaria de Administração procurou Rosseto alegando que o Secretário Ramiro Passos considerou reavaliar a Ordem de Serviço 003/2016 a qual implementa o novo PPRA. No entanto, o SIMA aguarda resposta do Secretário Ramiro quanto à manutenção do adicional de insalubridade aos servidores lotados na SMOV , bem como a reavaliação da Ordem de Serviço.20161202_16471820161202_16472520161202_164733whatsapp-image-2016-12-06-at-14-37-40-2