No início da tarde de hoje (09/02) o SIMA, representado pelos Dirigentes Vítor Gomes e José Dornelles JR, o Jurídico do sindicato, representado pelo Advogado Leonardo Girotto, e o Vereador Celmir Martello, estiveram no Foro de Alvorada para protocolar Ação que busca liminar para suspender a reforma Administrativa, aprovada no final de janeiro, e que retirou direitos dos servidores.
A referida reforma, revogou a Lei da Trimestralidade, criando uma FÓRMULA DE REAJUSTE SALARIAL INCONSTITUCIONAL, pois estabelece reposição inferior a inflação, além de transferir para o quinto dia útil o pagamento dos salários, fatos que geraram a indignação dos municipários de Alvorada.
Mesmo diante de uma série de irregularidades e polêmicas presentes no projeto de Lei 002/2017, o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Darci Barth, manteve a Reforma Administrativa na ordem do dia para votação, traindo seus colegas servidores públicos, afinal o referido vereador também faz parte do quadro funcional de Alvorada. Na posição de Presidente do Legislativo, Darci tinha o poder de retirar da pauta o projeto.
Na ação, protocolada no Foro, são apontadas as irregularidades previstas na Reforma Administrativa, que em caso de suspensão judicial, perde sua validade, não podendo ser aplicada pelo Executivo Municipal. Douglas Martello também esteve presente no ato de apresentação do processo ao judiciário.