Sindicato dos Servidor Públicos Municipais de Alvorada vem a público denunciar os problemas de gestão ocorridos recentemente, principalmente no que se refere à folha de pagamento do funcionalismo.
Por alegadas falhas no sistema, que foi recentemente modificado, muitos pagamentos foram emitidos errados e dezenas de servidores que não receberam seus salários, entre eles os quatro dirigentes sindicais, o que chama a atenção do SIMA.
Além disso, não está sendo fornecida a senha do e-Consig ou os contracheques, o que impossibilita os trabalhadores de conseguirem empréstimos consignados ou que comprovem renda para compras na cidade.
Desde a última semana o presidente Rodinei Rosseto tenta contato com a Prefeitura, sem retorno. “Esperávamos um pouco mais de respeito por parte da Administração. Ao menos poderiam ter avisado o Sindicato, e os servidores, que podia ocorrer problemas com essa troca de sistema”.
Rosseto salienta que há anos a Prefeitura vem realizando essas mudanças, sempre prejudicando os municipários. “Nem mesmo o contracheque, um documento básico, é acessível aos trabalhadores”, lamenta o presidente.