A direção do SIMA chama a atenção a uma possível mobilização referente ao não pagamento da Bolsa Incentivo, o chamado 14º dos Agentes Comunitários de Saúde.
O pagamento relativo a 2017 ainda não foi realizado e a Secretaria Municipal de Saúde afirma que não houve o repasse dos valores por parte do Estado. O assunto já está sendo debatido no Conselho Municipal de Saúde, que entende a necessidade do pagamento imediato, pois se trata de uma Bolsa Incentivo e existe verba direcionada a este fim. Assim, tão logo seja confirmado o depósito dos recursos, o Conselho exige o cumprimento do pagamento com urgência.
O Sindicato entende que os valores já devem estar no caixa da Prefeitura, pois a portaria foi alterada mas diz respeito ao ano em curso, devendo os recursos de 2017 sido repassados.
Há ainda a preocupação com o pagamento do benefício em 2018, visto que a mudança no regramento foi para repasse mensal da Bolsa Incentivo por parte do Governo do Estado. “Há necessidade de uma atenção ainda maior por parte do Conselho, para que esse recurso não seja gasto indevidamente. Nosso temor é que os valores se percam até o final do ano, impedindo novamente o pagamento do 14º aos Agentes”, ressaltou o presidente Rosseto.