O convênio entre o SIMA e o Porto Alegre Clínicas deve oferecer novas opções aos associados do Sindicato em breve. Preocupada com a dificuldade que os associados hoje enfrentam frente ao desmonte do IPE, a diretoria do SIMA procurou a empresa em busca de opções que se adaptem às necessidades e à realidade financeira dos servidores.

Em reunião ocorrida nesta terça-feira (17) o presidente Rodinei Rosseto, acompanhado do tesoureiro Vitor Gomes apresentou reivindicações ao diretor executivo Kleber Schimomukay e Sérgio Santos, da Athena Consultoria de Seguros, representante comercial da Porto Alegre Clínicas.

De três pedidos encaminhados, dois foram acolhidos: o Plano Familiar, com condições que possam concorrer com o IPE; e a possibilidade de migração de dependentes maiores de 21 anos do IPE ao Porto Alegre Clínicas, sem carência. A outra opção que será analisada pela empresa, é a oferta de um Plano Senior ambulatorial extensiva aos pais dos associados.

O diretor Kleber afirmou estar satisfeito com o crescimento do número de associados que hoje utilizam os planos de saúde e confirmou a intenção de potencializar o convênio em Alvorada. No encontro foi comentada a possibilidade de instalação de uma unidade da Porto Alegre Clínicas no município.