No início da tarde desta terça-feira (21) a diretoria do SIMA foi surpreendida com a informação de que o prefeito Arno Appolo do Amaral pediu adiamento da audiência que ocorreria nesta tarde.

Appolo está processando o presidente do Sindicato, Rodinei Rosseto, por suposta injúria sofrida durante as manifestações de 30 de junho de 2017, quando o SIMA lutava contra a votação de cortes de diversos direitos históricos dos municipários, encaminhados pela Prefeitura à Câmara de Vereadores. Na ocasião, a fala do presidente foi interpretada pelo prefeito como ataque pessoal.

Já houveram duas audiências, em 15 de maio e 26 de junho. Não houve acordo. Nesta tarde, deveriam ser ouvidas as testemunhas de defesa de Rosseto.

“Essa atitude demonstra o caráter de perseguição ao dirigente sindical, tentando desmobilizar o movimento dos trabalhadores, que estavam articulados para comparecer em grande número”, avalia o presidente.

O SIMA vai aguardar o andamento do processo com a tranquilidade que vem apresentando até o momento, visto não ter havido qualquer injúria cometida naquela ocasião.

Segue o vídeo da fala do presidente Rosseto em 30 de junho de 2017:

Paralização 30/06/2017

Posted by SIMA Alvorada on Friday, June 30, 2017