Durante a primeira Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada / SIMA em 2019, foi definida a pauta de negociação para o dissídio deste ano.
Os servidores presentes ao Salão de Eventos no final da tarde de terça-feira (19) confirmaram que o aumento de salários deve chegar aos 5%. A Administração Municipal ofereceu 3,41%, o que, no entender da categoria, é insuficiente para uma reposição mínima de salário real. “Por isso seguiremos na luta até alcançar os 5%”.
Veja aqui: Dissídio Coletivo: 2ª rodada de reuniões
Outra pauta aprovada foi relativa ao Vale Alimentação, onde o Sindicato defende a redução do desconto para 20%. O Governo Municipal oferece acréscimo de R$ 50 nos vales. Frente a isso, o Sindicato sugere o congelamento do desconto nos valores de hoje e propõe uma negociação permanente de redução, até chegar aos 20%, que é o mesmo desconto aplicado aos celetistas.
“Este será um ano de grandes lutas”, disse o presidente Rodinei Rosseto, ressaltando que o Sindicato tem um grupo de trabalho disposto a brigar pelos direitos dos servidores, “contudo o movimento não se faz sozinho. Está na hora de todos compartilharem as decisões e assumir as consequências”, afirmou Rosseto.
Lembrou, ainda, que a categoria unida consegue reverter situações, dando como exemplo a vitória conquistada recentemente junto ao Tribunal de Contas do Estado em favor das Agentes Comunitárias de Saúde. Mas ressaltou que é necessária uma maior participação de todos os municipários e, principalmente, a união e todos.
Veja aqui: Sindicato conquista vitória histórica!
Também o assessor jurídico Leonardo Girotto, do escritório Girotto, Lemes & Zimmermann Advogados falou sobre a importância de estender à totalidade dos servidores o espírito que uniu as ACS e as tornou vencedoras em uma causa inédita.
Portanto, a diretoria do Sindicato convoca todos os servidores públicos municipais a comparecer à próxima assembleia agendada para 15 de março, ainda sobre o tema dissídio.
Repúdio
Foi aprovada, ainda, Moção de Repúdio à ordem de serviço recentemente distribuída pela Administração Municipal. Confira:
MOÇÃO DE REPÚDIO
A Assembleia Geral dos servidores municipais associados ao SIMA vem manifestar repúdio aos termos da ordem de serviço n. 02 da Secretaria Municipal de Administração, que não reconhece as especificidades das funções de cada setor de trabalho, assim como não considera as orientações do SESMT com relação aos uniformes recomendados a cada função.
Ainda, manifestamos repúdio ao desrespeito à CIPA – órgão composto por representantes eleitos pelos servidores, responsável, entre outras atribuições legais, por zelar pela saúde ocupacional e por um ambiente de trabalho que garanta a integridade física e mental dos servidores.
Por fim, ressalta a necessidade de fornecimento de uniforme, caso seja exigido pelo empregador.
Lembre-se: O Sindicato só é forte com a participação de todos!