Durante toda esta sexta-feira (15) o SIMA estará mobilizado com o recadastramento de seus filiados. A ação visa garantir o pagamento da mensalidade já em abril, que corre o risco de não chegar aos cofres da entidade.

A maioria dos Sindicatos já sofreram um grande impacto financeiro com o fim da contribuição sindical compulsória. Contudo, já há alguns anos o SIMA abriu mão deste recurso, sobrevivendo com a mensalidade de seus filiados, que corresponde a 1% dos salários dos trabalhadores.

Mas agora a ação do Governo Federal, através da MP 873/2019 atinge o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada. Ela altera a forma de cobrança da mensalidade sindical dos filiados, proibindo o desconto em folha de pagamento e determinando que seja feito por boleto bancário ou débito em conta. E Alvorada foi o primeiro município gaúcho a acatar a Medida Provisória, confirmando a intenção do Governo Appolo, que desde que assumiu vem tentando prejudicar a atuação do Sindicato, que se posiciona com denúncias e ações que buscam melhorias aos servidores e, consequentemente, a toda a cidade.

Desta forma, é imprescindível que os filiados do SIMA atualizem seus cadastros junto ao Sindicato, para garantir a sobrevivência da entidade com o pagamento da mensalidade.