Durante a semana do dia 6 a 10 de janeiro o Sindicato dos Servidores Públicos de Alvorada receberá doações de alimentos não perecíveis que serão destinados aos professores do estado. Devido aos constantes atrasos e parcelamentos de salários promovidos pelo governo estadual muitos profissionais convivem com dificuldades financeiras.

Esta situação infeliz está construindo uma rede de solidariedade para ajudar os educadores que enfrentam um desrespeito total por parte dos governantes. A ideia de arrecadar alimentos no sindicato foi inspirada na ação iniciada pelo CPERS que usou a Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, para receber doações.

GREVE DO PROFESSORES

A greve dos professores do estado iniciada em novembro busca defender os direitos dos professores, muitos com dificuldades financeiras geradas pelo parcelamento e atrasos do pagamento de salários. Uma situação que segue ainda sem solução por parte do governo do estado. A reunião para negociação com os professores em greve está marcada para o dia 10 de janeiro, mas a direção do CPERS tenta antecipar o encontro com o governo para buscar um acordo que garanta os direitos dos profissionais e a retomada dos trabalhos dos educadores.

DOAÇÕES:

As doações podem ser entregues na sede do SIMA localizada na Rua Wenceslau Fontoura, nº 105. O horário de funcionamento do SIMA é de 8h às 12h e de 14h às 18h de segunda a quinta-feira e nas sexta-feira de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.