Com a obra o SIMA ganha mais uma estrutura para oferecer serviços aos filiados do Sindicato. Além do Salão de Festas, do Sítio e da Colônia de Férias, agora os filiados poderão contar com salas para reuniões, melhor ambiente de atendimento e uma escola de gestão. A ideia está em desenvolvimento, a direção do SIMA pretende criar um espaço de formação constante para uso dos servidores e seus parentes.
A atual gestão do SIMA tem se esforçado em garantir cada vez mais qualidade aos filiados do Sindicato. O presidente do SIMA, Rosinei Rosseto, vê a entrega da obra como mais uma conquista da gestão. Segundo ele: “O espaço será útil para fortalecer a organização sindical dos servidores e ampliar a democracia na cidade!”
A obra teve um investimento estimado de R$ 178.800 e foi realizada pela empresa catarinense Pressotto Concretos e Pré-Moldados LTDA. Os trabalhos na obra duraram apenas quatro semanas. O atendimento ao público foi interrompido para garantir a segurança dos trabalhadores durante a construção do prédio. A partir do dia 26 de outubro, o SIMA volta a atender presencialmente. O atendimento telefônico segue suspenso para reparo na rede telefônica.
O prédio ainda deve receber as instalações elétrica e hidráulica, além da pintura, antes de ser inaugurado. A previsão é de que até o final do ano o prédio esteja liberado para utilização dos filiados. O anúncio da obra aconteceu durante a Live de aniversário do SIMA, antes disso, a obra teve que ser aprovada pelos membros do Conselho Fiscal do Sindicato.