O SIMA comunica seus associados que, todos os profissionais que tiveram vínculo de trabalho com a Prefeitura de Alvorada, em regime CLT, no ano de 1993 devem procurar o Sindicato. Isso porquê, o município deixou de realizar o pagamento do FGTS de parte dos trabalhadores na época. O valor a ser pago pelo município pode variar de acordo com a situação de cada trabalhador, pois é calculado com base nas parcelas não pagas.
Os trabalhadores ganharam a causa e o município está obrigado a pagar os valores atrasados. Por se tratar de um processo com muitas pessoas relacionadas, o tempo de pagamento dos valores é maior e pode levar alguns anos. Os beneficiados com a ação são listados em “cartas de sentença” divulgadas pelo Tribunal de Justiça, que determina a ordem de pagamento. Mais de 300 trabalhadores já possuem valores para serem recebidos.
O processo foi fruto de uma ação movida pelo SIMA em 1993. O escritório que representa o Sindicato foi representado pelo escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, e é o responsável pela realização dos pagamentos.