O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada vem por meio desta nota se solidarizar com a luta dos servidores municipais da cidade de Cachoeirinha que liderados pelo SIMCA (Sindicatos dos Servidores Municipais de Cachoeirinha) busca conscientizar a administração do Prefeito Miki Breier sobre os riscos do retorno às aulas presenciais em meio a alta dos números de mortes e contaminações pela COVID-19.
Acreditamos que o retorno das atividades escolares sem a vacinação dos profissionais de educação vai contra os esforços de combate ao contágio a esta doença que já vitimou mais de 230 mil vidas em nosso país. É fundamental garantir que os esforços realizados para controle desta doença sejam seguidos e que a imunização seja concretizada sem atropelos. Sabemos que a vacinação em menores de 18 anos não foi aprovada, portanto, iniciar as aulas sem a imunização dos professores é um ato de irresponsabilidade com a vida dos servidores da educação e de seus familiares.
Nesse sentido, também nos colocamos contrários ao retorno presencial neste momento. E repudiamos qualquer forma de ataque e represália a que os servidores públicos tem sido alvo, apenas por defenderem o direito a um trabalho digno e seguro.
RODINEI ROSSETO – Presidente do SIMA