Em mais uma demonstração da incapacidade técnica da equipe da SMED, profissionais da educação terão novamente que bancar a própria condução. Lembramos já na última semana que o auxílio Vale Transporte é um direito garantido em Lei e que seu pagamento deve ser realizado com antecedência para permitir o deslocamento dos trabalhadores ao local de trabalho. Ocorre que este auxílio foi suspenso com a justificativa de que os profissionais não precisariam se deslocar durante o período em que as escolas estivessem fechadas.

Contudo, após o anúncio das datas e a pressão para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação volta a cometer erros na condução da retomada das aulas e prejudica os trabalhadores. Além de não fazer sua obrigação de depositar os valores do VT, os trabalhadores são ameaçados com desconto do dia caso não se apresentem ao local de trabalho.

Este é o resultado de uma Secretaria com muitos Cargos de Confiança, mas com pouco produtividade e cuidado com os servidores que atendem a população. Já exigimos da Prefeitura uma solução para este problema que se arrasta desde a última semana, aguardamos a ação dos responsáveis da SMED para que tão logo isto seja solucionado.