A Diretoria do SIMA realizou a Assembleia Geral Eleitoral na tarde da quinta-feira, dia 8 de julho, durante o encontro foram definidos pontos que vão guiar o processo de escolha da nova gestão do SIMA para o período 2021/2024. A Assembleia contou com o auxílio da Associação Gaúcha de Apoio e Benefícios (ASGABE) e ocorreu de forma online, pela plataforma ZOOM.
A Assembleia Geral dos servidores aconteceu de forma tranquila e aprovou a formação da comissão eleitoral, do calendário eleitoral e do regimento eleitoral. Para participar das eleições do SIMA, como candidato e eleitor, é necessário estar filiado ao SIMA por mais de seis (06) meses e não possuir Função Gratificada (FG), Cargos em Comissão (CCs) ou outras gratificações, também é vedado o direto de votar e ser votado a filiados que estejam ocupando cargo de vereador(a), prefeito, vice-prefeito e secretariado no Governo Municipal, de acordo com os termos estabelecidos pelo Estatuto Social do SIMA.
A Comissão Eleitoral eleita durante a Assembleia Geral será composta por cinco (05) membros.
Lourdes Prestes (Presidente), Luciano Autqueviezc da Silva (Secretário Geral), Rosângela Borba Zollim, Giovana Ranquetat Fernandes (Relatora), Roseli Santos da Silva. Os membros da Comissão Eleitoral serão responsáveis por organizar o processo de eleições, desde a inscrição das chapas até a posse da gestão eleita. As inscrições dos candidatos e das chapas que quiserem concorrer serão realizadas exclusivamente através do e-mail: cesima2021@gmail.com.
O regimento eleitoral com as disposições das eleições já está disponível:
REGIMENTO ELEITORAL SIMA 2021
Calendário Eleitoral: I – Divulgação do e-mail para Inscrições das chapas: 09 de julho de 2021;
II- Inscrições das chapas: 12 e 13 de julho de 2021;
III- Impugnação de membros ou chapas: 14 de julho de 2021;
IV- Período de notificações e respostas à Comissão Eleitoral: 15 e 16 de julho de 2021;
V- Homologação das chapas: 17 de julho de 2021;
VI- Período de campanha: 18 a 25 de julho de 2021;
VII- Eleição: 26 de julho de 2021.