No início desta semana o Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, recebeu Norton Jubelli, Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT/RS). Com o avanço da agenda neoliberal a nível nacional e local, as entidades sindicais buscam fortalecer iniciativas de luta para resistir à onda de retirada de direitos aplicada pelo Governo Bolsonaro e o Governo Appolo.

O encontro que ocorre com frequência e é uma forma de aproximar as entidades para trabalhar em sintonia na defesa dos servidores. A UGT/RS é uma parceira antiga do SIMA, e ajudou, inclusive, a viabilizar a “fusão sindical” que possibilitou o uso das sedes do SINECARGAS (sítio e colônia de férias) pelos filiados do SIMA. Além de contribuir para a construção da mobilizar que levou dezenas de servidores e sindicalistas ao Ato Nacional contra a PEC 32 em Brasília, no início de agosto.

O Vice-presidente do SIMA, Valdemir Machado, e o Tesoureiro da entidade, José de Alima Júnior, também participaram do encontro que aconteceu na sede do Sindicato. As agendas de lutas e ações discutidas no encontro, em breve, serão divulgadas.