Uma reunião histórica colocou na mesma mesa lideranças sociais para definir os rumos da Escola de Gestão, um espaço de formação constante para Servidores e comunidade. O encontro ocorreu na sede do SIMA, no último dia dos mês de novembro.
A ideia de criar um centro de formação técnica e democrática foi o ponto de coesão entre os participantes, recepcionados por Rodinei Rosseto, presidente do SIMA. Entre os presentes, destaque para Vera Lucia, presidente da União das Associações de Moradores de Alvorada (UAMA); Eduardo Fortes Santos, presidente Umbuntu, projeto social inserido na Vila Umbu; Josué Aguiar, da ONG Embrião; Marlise Paz, do IFRS/Campus Alvorada, e José Caetano Júnior, do Instituto Cresça com Segurança.
Como principal convergência entre as lideranças presentes o entendimento de que a Escola de Gestão tem o potencial de ser um polo de formação democrática dos cidadãos, para o bem de Alvorada.
INTERCÂMBIO – Rodinei Rosseto e José Luiz Júnior representaram o SIMA em reunião ordinária da União Geral dos Trabalhadores dos Rio Grande do Sul (UGT-RS), em 23/11, da qual participou Gustavo Paiva, Secretário Nacional da UGT, que apresentou os benefícios que podem vir do intercâmbio com a Confederação de Sindicatos Cristãos da Bélgica (CSC), entidade que pode ser parceira no projeto inovador da Escola de Gestão.