Outra vez, o Governo Appolo fecha as portas da negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) e nada apresenta sobre o dissídio coletivo da categoria. Na manhã de 8/2, o presidente da entidade, Rodinei Rosseto, juntamente com o vice-presidente Valdemir Moretti Machado, o tesoureiro José Júnior e o diretor sindical Felipe Groos, procuraram o Secretário de Gabinete Paulo Ramos, para quem foram entregues as reivindicações da classe, em 9/11, após a realização de assembléia presencial, realizada em 27 de outubro de 2022.
Acusando o SIMA de desrespeitar o Governo, Paulo Ramos disse que a prefeitura nada havia decidido. Antes, o sindicato tentou avançar a negociação com o prefeito Appolo e com o titular da Secretaria de Administração, Luiz Carlos Telles, sem obter resultados concretos. O Secretário da Fazenda, Marcelo Machado, não quis receber o sindicato.
INTOLERÂNCIA EM QUEDA
Respondendo ao Secretário de Gabinete, Rodinei Rosseto lembrou que o clima da política brasileira havia mudado e que não há mais lugar para a intolerância, como foram os últimos quatro anos em que Governo Appolo apoiou o governo negacionista que levou o país ao retrocesso político, econômico e social.
Rosseto também afirmou a condição do SIMA de representante legal da categoria, dizendo que a intolerância da administração municipal não impedirá o sindicato de seguir cobrando um posicionamento efetivo do governo, ao invés do habitual desprezo.
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)