Com a chegada do inverno, a solidariedade tem de falar mais alto. É hora de pensar nas pessoas que mais precisam de ajuda, porque são esquecidas pelos governantes. Embora o inverno comece oficialmente no dia 21 de junho, a temperatura já caiu nos três estados do Sul, principalmente à noite.

Pensando nas pessoas mais carentes, mas nas mães solos – aquelas mulheres que cuidam sozinhas dos filhos e netos -, a Campanha do Agasalho do SIMA vai receber roupas e calçados para crianças, adultos e idosos que moram no município de Alvorada.

Além de roupas, que vão amenizar um pouco o frio, também aceitamos doações de cestas básicas, que serão entregues para o mesmo público carente, uma ação que já faz parte da prática social do SIMA.

ROUPAS LIMPAS E SEPARADAS

Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, pede que, as roupas, meias, toucas, luvas ou cobertores sejam entregues já limpos para a doação, e, se possível, separadas em masculino, feminino e infantil”.

“Nosso chamamento à adesão à nossa campanha também é dirigido aos empresários, que podem mobilizar recursos e arrecadar donativos em favor das pessoas que mais precisam de acolhimento, com a chegada do frio”, reforça Rosseto.

LOCAL DAS DOAÇÕES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada está localizado na Av. Wenceslau Fontoura, 105, Bairro Nova Americana, ao lado do Ginásio Municipal Tancredo Neves, na Parada 53, e funciona de 8h às 17h, fechando para almoço entre 12h e 13h.