Rodinei Rosseto, Presidente do SIMA, reuniu-se com lideranças das Agentes Comunitárias de Saúde na manhã do dia 31 de agosto para traçar estratégias de luta para combater os ataques que buscam destruir o sistema de saúde público. O objetivo dos trabalhadores de saúde é garantir que seus direitos não sejam atacados, afim de garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
Entre os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores no país hoje, está a PEC 32. A Reforma Administrativa avança no Congresso Nacional e coloca em cheque os direitos dos funcionários públicos e dos usuários dos serviços públicos. Em Alvorada, o Governo Municipal comemora o sucesso da vacinação ao mesmo tempo em que deixa UBS desamparadas, reduz direitos dos trabalhadores que estão na linha de frente da vacinação e ataca frontalmente com desmoralização em espaços oficiais da Prefeitura e durante as sessões da Câmara de Vereadores.
O SIMA segue acompanhando os servidores municipais nas suas demandas e irá pressionar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para que sigam respeitando a categoria. A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dalva da Silva, e o Vice-Presidente do SIMA, Valdemir Machado também participaram da reunião.