O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIMA) conclama os municipários, comunidade alvoradense e demais dirigentes sindicais gaúchos a participar de ato nesta terça-feira (26) em apoio ao presidente Rodinei Rosseto, que está sendo processado pelo prefeito Appolo, acusado de injúria.
“Estou sendo injustiçado e perseguido pelo prefeito de Alvorada, que desta forma também ataca a livre organização sindical e o trabalho do SIMA em defesa dos direitos dos trabalhadores.”
O processo se refere às manifestações de 2017, contra a votação realizada pela Câmara de Vereadores, dos cortes de diversos direitos históricos dos municipários. A fala do presidente na ocasião, foi encarada pelo prefeito como ataque pessoal e Appolo optou por prestar queixa contra Rosseto.
A primeira audiência aconteceu em 15 de maio e a segunda está marcada para esta terça (26), às 15h no Foro de Alvorada. A diretoria do SIMA ressalta que, ao contrário do objetivo claro do prefeito, durante este período o Sindicato segue cumprindo seu papel na defesa dos direitos dos municipários.