Trabalhadores de diversas categorias seguem mobilizados mesmo após a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados no dia 10 de julho.

O texto aprovado pelos deputados coloca uma pedra sobre a aposentaria de milhões de brasileiros que podem trabalhar uma vida inteira sem ter direito à aposentadoria. Além de aumentar critérios para que o trabalhador possa receber 100% do valor devido.

O SIMA convoca todos os seus afiliados e parceiros para construir um grande ato para parar o país em defesa da aposentadoria.

Nota das Centrais Sindicais

“Reunidas no dia 18 de julho de 2019, em São Paulo, as Centrais Sindicais consideraram que o conteúdo do Projeto de Reforma da Previdência Social, aprovado em 1º turno na Câmara dos Deputados, prejudicará fortemente os trabalhadores, retardando e impedindo o acesso à previdência para muitos, arrochando os valores do benefício de todos, além de outras mazelas.

As lutas e mobilizações realizadas até aqui foram de grande importância. A luta continua e, por isso, é fundamental ampliar a mobilização, fortalecer e ampliar nossa unidade.

As Centrais Sindicais convocam as direções e a militância sindical para o encaminhamento unitário das ações, abaixo relacionadas, para as próximas semanas, no sentido de ampliar as mobilizações, o esclarecimento junto aos trabalhadores sobre os impactos da reforma e a atuação no âmbito do Congresso Nacional e nas bases dos parlamentares.”