O SIMA é uma das duas entidades sindicais selecionadas para apresentar uma proposta de intercâmbio com a Confederação de Sindicatos Cristãos (CSC), da Bélgica. O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) é outro escolhido para mostrar seus projetos.
No dia 16/12, o comitê de gestão que assumiu a coordenação da Escola de Gestão, vai expor o propósito, o planejamento e como será a execução do processo para Gustavo Pádua, Secretário Nacional da Juventude da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e responsável pelo intercâmbio com a CSC.
A proposta da Escola, gestada no Sindicato dos Municipários de Alvorada, é amparada pelo movimento social, que incorporou o projeto, e pelo amplo espaço preparado para receber a Escola de Gestão, concebida para formar profissionais e cidadãos, que faz tanta falta em nossa cidade.
UM PROJETO SOCIAL POR EXCELÊNCIA
Até o amadurecimento da ideia, passos importrantes foram dados pela diretoria do SIMA e pelos parceiros de sempre do movimento social. Por exemplo, em 30/11, lideranças sociais reuniram-se para apontar os rumos da Escola de Gestão, como um espaço de formação constante para Servidores Municipais e para a comunidade alvoradense.
Partindo do potencial da Escola de ser um polo de formação profissional, mas também de cidadania, em 10/12, o comitê de gestão avançou na definição do projeto, credenciando a Escola de Gestão para o convênio de intercâmbio com a Central belga.
FORMAÇÃO – Recentemente, Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, foi eleito Diretor de Formação da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Rio Grande do Sul (Fesismers), quando seu trabalho foi reconhecido pelos sindicalistas. Rosseto está confiante no potencial da Escola como centro formador e democrático de Alvorada.