Nesta tarde (30/06) a Direção do SIMA esteve visitando o prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado na Rua Maris e Barros.

O local, responsável pelo atendimento da população em risco social e violação de direitos, está se tornando REFERÊNCIA DO ABANDONO DO SERVIÇO PÚBLICO promovido pelo Governo do Prefeito Serginho (PT). Há mais de 100 (cem) dias o CREAS não conta com o profissional de limpeza, em razão do encerramento do contrato da Prefeitura com a Empresa Responsável pelo Serviço.

Os profissionais do Centro de Referência tem se desdobrado pra tentar garantir, a medida do possível, o asseio do ambiente, porém a falta de retorno do Secretário da SMTDS, para solucionar o problema, tem indignado os trabalhadores.

Os servidores vem denunciando o descaso da administração com o CREAS e já formalizaram denuncia ao SIMA, ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, e à Vigilância Sanitária, que esteve vistoriando o local também na sexta à tarde.

O governo municipal também não cumpre com a palavra, já que o Diretor de Compras havia assumido compromisso, diante do CMAS, de solucionar o problema até dia 30/06, fato que não ocorreu.

Diante deste quadro, que pode ser verificado nas fotos, os servidores não contam com condições mínimas de trabalho e de atendimento aos usuários. A gestão do Prefeito Serginho (PT), ao recepcionar a população num ambiente extremamente precário, tem proporcionado mais uma violação de direitos aos que mais necessitam do serviço social.