O Presidente Rodinei Rosseto e o Secretário-Geral Valdemir Machado estiveram na Secretária Municipal de Obras e Viação e testemunharam o estado de abandono com telhado destruído, portas e janelas quebradas, materiais guardados em péssimo estado de conservação. A falta de equipamentos de proteção individual (EPI), que deveriam ser fornecidos pela Prefeitura, é mais uma dificuldade enfrentada pelos trabalhadores. Para diminuir a exposição aos riscos do novo coronavírus, o SIMA fez a entrega de doação de máscaras para os trabalhadores.

A situação das dependências da Secretária que fica no mesmo espaço das Secretárias de Serviços Urbanos e de Planejamento Urbano e Habitação coloca em risco a saúde servidores. Enquanto, aparentemente, faltam recursos para reformar as instalações, não faltam cargos para indicações de cargos de confiança (CC’s) no local, um desvio de recursos que poderiam ser empregados na reforma do local ou com a contração de servidores concursados.

O SIMA tem feito fiscalização sistemática nos locais de trabalho e tem recolhido material para abrir representação contra o município. É fundamental garantir espaço adequado e seguro para os trabalhadores do município, além de preservar o bem público. Somente no pátio da SMOV foi possível identificar quatro ambulâncias paradas e inutilizadas no pátio da secretaria e dezenas de contêineres de lixo em desuso.