A diretoria do Sindicato dos servidores públicos municipais de Alvorada se reuniu com o prefeito Appolo na tarde da quarta-feira, 18 de dezembro. Na ocasião foi entregue ofício com 18 reivindicações aprovadas pelos servidores em assembleia.

Entre as pautas estão a proposta de aumento de 7% para toda a categoria, a manutenção convênio de plano do IPE Saúde, redução da alíquota de desconto do Vale Alimentação para 20% (ou aumento de R$20,00 para R$30,00), fim do desvio de função, e a realização de novos concursos para todos os cargos públicos. A prefeitura comprometeu-se em analisar as demandas encaminhadas pelos servidores.

Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, questionou o prefeito sobre temas discutidos anteriormente com a secretária de educação na reunião do dia 4 de novembro. As respostas dadas pelo prefeito e pela secretaria são o oposto uma da outra. As promessas feitas pela secretária Nadir foram desautorizadas por Appolo, entre elas o abono. O prefeito afirmou que não haverá abono.

Outras questões relacionadas como a equiparação salarial entre os Fiscais Ambientais e Fiscais da Fazenda. A solicitação feita pela sindicato não foi recebida com simpatia pela prefeitura, que vê o aumento de custo gerado como empecilho para conceder a equiparação.