A Medida Provisória 873, publicada em 1º de março, está mobilizando dirigentes sindicais na tentativa de revertê-la. Com este objetivo, na manhã desta sexta-feira (15), estiveram na sede do SIMA o presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do RS/Fesismers, Marino da Silva e o assessor jurídicos, advogado João Artur Bortoluzzi.

O assunto do encontro com o presidente Rosseto e diretoria, foi alinhar ações em nível estadual e nacional, garantindo que os sindicatos prossigam na luta pelos direitos dos servidores municipais em todo o País.

O presidente Rodinei Rosseto ressalta que o SIMA se vê novamente atacada pelo Governo Appolo, pois a Prefeitura de Alvorada foi a primeira do Estado a acatar a MP e já anunciou que no repassará mais a mensalidade sindical, que é referente a 1% do salário dos servidores e era descontada em folha.

Para garantir a continuidade dos serviços prestados, que inclui a Assessoria Jurídica que vem atuando de forma eficaz junto aos filiados, durante toda essa sexta-feira os funcionários do Sindicato estarão realizando o recadastramento dos servidores.

Confira matéria: 
SIMA chama filiados a recadastramento para garantir sobrevivência da entidade