Dando prosseguimento às negociações do Dissídio Coletivo 2019 dos servidores públicos de Alvorada, o presidente Rodinei Rosseto, acompanhado de membros da diretoria do SIMA, esteve reunido com o secretário de Administração, Luiz Carlos Telles e da Fazenda, Marcelo Machado, na manhã desta quinta-feira (7).

O objetivo do encontro foi conhecer a proposta do Governo Municipal às reivindicações referentes ao Vale Refeição, reposição da inflação acumulada, aumento real de salário, Plano de Carreira e desvinculação dos planos de saúde da margem consignada dos salários.

Os secretários municipais apresentaram reposição de inflação de 3,41%, valor inferior ao índice nacional do INPC = 3,43% e ao INPC de Porto Alegre = 4,56%. Conforme o secretário Marcelo, o índice apresentado correspondente ao percentual amparado em Lei Municipal, frente ao crescimento da Receita Municipal que, conforme o Governo, foi de 51.4%.

Com relação à reivindicação de redução do desconto do Vale Refeição para 20%, foi apresentada contraproposta de congelar, em lei, os descontos no valor atual da tabela e conceder aumento de R$ 50,00 ao vale, que equivale a 11%.

Quanto aos Planos de Carreira, os secretários alegam desconhecer negociações com a Saúde e afirmam não haver possibilidade de discutir com o Sindicato, simultaneamente, gratificação por qualificação da categoria e gratificação por tempo de serviço.

Por fim, ficou acordado que o Governo encaminhará à Câmara de Vereadores, projeto regularizando a desvinculação dos planos de saúde da margem consignada.

Frente às informações passadas pelos secretários, a direção do Sindicato mantém a disposição de seguir lutando por remuneração digna e valorização da categoria.

Para manter o SIMA forte, atuante e representativo, é importante a participação de todos os servidores na Assembleia Geral de 19 de fevereiro. Programe-se e convide seus colegas a comparecer ao salão de eventos da entidade a partir das 17h, com segunda chamada às 17h30.

O Sindicato só é forte com a participação de todos!