A expressão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) foi reconhecida na entrega dos troféus na VII Festa dos Destaques do Comércio de Alvorada, em 2022, realizada na noite de 3/11, nas dependências do ​Salão Carmesim, um espaço amplo e climatizado, localizado em ponto central do município, na Vila Maringá.

Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, e José Júnior, tesoureiro da entidade, receberam a premiação das mãos de Miriam Mainard e Vânia Vargas, colunistas do Jornal Leituras de Ônibus, publicação promotora do evento.

Na condição de mestre de cerimônias do evento, o escritor Jairo Carvalho, diretor do Leituras de Ônibus, anunciou o sindicalista Rodinei Rosseto como Destaque Sindical, pela representação, promoção, valorização e aperfeiçoamento da atividade profissional. Carvalho foi Secretário Municipal de Cultura de Alvorada e criador do Chimarrodrómo, localizado na Praça João Goulart, na parada 48 da Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Uma noite de gala para as pessoas que trabalham pela prosperidade do município de Alvorada

VITÓRIA DO TRABALHO

Num evento que celebra a vitória do trabalho, Jairo Carvalho foi pródigo ao definir o significado da comenda, em palavras pronunciadas na abertura da solenidade:

“Mas qual seria fórmula do sucesso? O primeiro passo, conforme a sabedoria popular, será levantar cedo, tomar banho e ir trabalhar. Simples assim, pois não há uma fórmula pronta para o sucesso, mas que não nasce por acaso. Nossos homenageados que o digam. Em comum na vida destes, a responsabilidade , a probidade , a confiança , a motivação , a resiliência , a sabedoria, a empatia e a capacidade de entender, de estabelecer e direcionar prioridades e segmentos”, declarou o diretor do Jornal Leituras de Ônibus.

Para Rodinei Rosseto, a premiação reconhece o SIMA como a principal entidade social de Alvorada, que dedica todos os esforços na defesa dos direitos dos Servidores, mas não deixa de envolver-se nas lutas do povo alvoradense.

Miriam Mainard e Vânia Vargas, colunistas do Jornal Leituras de Ônibus, entregaram a comenda do SIMA

PARA SERVIDORES E COMUNIDADE

José Júnior lembra que no dia 12 de julho de 2022, quando a entidade completou 33 anos de vida, o SIMA inaugurou a Escola de Gestão, um centro de formação profissional e cidadã continuada para Servidores, movimento social e comunidade. A Escola oferecerá cursos em diversas áreas, com capacitações em inclusão digital, cooperativismo, saúde mental para educadores, educação antirracista, reforma previdenciária e formação sindical básica.

Recentemente, a administração municipal anunciou que pagará o Piso do Magistério, definido pela Lei Federal n° 11.738, de 2008, após forte pressão dos educadores e do ingresso do SIMA na Justiça cobrando o pagamento retroativo a janeiro 2022.

Momento em que Jairo Carvalho cumprimenta Rodinei Rosseto, o presidente do SIMA

UMA PUBLICAÇÃO ALVORADENSE

Leituras de ônibus é um jornal criado em 18 dezembro de 2012 e idealizado para a cidade de Alvorada, cujo principal objetivo é destacar os acontecimentos do cotidiano do município, de forma criativa e espirituosa.

No ano de março de 2021, as fronteiras do Leituras de Ônibus foram expandidas através da produção de Website. Apresenta como novo conteúdo um projeto sociocultural de pesquisa permanente histórica, visando o conhecimento, a conscientização e preservação das memórias alvoradenses.
A partir de uma pesquisa histórica permanente, fontes documentais passaram a registrar memórias e lembranças fragmentárias do passado e do presente da”Cidade dos Trabalhadores”.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)