A diretoria do SIMA, preocupada com o transtorno que vem atingindo os servidores e o trabalho do Sindicato, esclarece que a Reserva de Margem realizada junto ao CONSIGPLUS (Prefeitura) foi necessária para garantir o pagamento das compras – presentes e futuras – e dos convênios realizados pelos associados através do cartão Vecell.

Indignada com a falta de transparência da Administração Municipal, que não esclareceu aos seus servidores as consequências de aderir a outros cartões de descontos, o SIMA deixa claro que a ação foi uma orientação do próprio secretário de Administração Telles, em reunião realizada com a diretoria do Sindicato.

Portanto, não se trata de empréstimo e sim reserva de margem que o novo sistema e-consig, implantado pela gestão Appolo, impõe. Esta reserva no sistema é para garantir os 10% destinados ao associado SIMA (1% mensalidade e 9% para o cartão Vecell)

Aqueles que quiserem comprar em outro cartão, devem comparecer ao sindicado e pedir a liberação da margem para depois entrar em contato com a instituição financeira que lhe agrade. Lembrando que o Vecell não cobra juro cumulativo, ao contrário da grande maioria dos cartões de crédito.