A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada – SIMA vem, através desta nota pública, manifestar-se acerca do corte da insalubridade de servidores públicos municipais da área da saúde e assistência social.
ATAQUE AO FUNCIONALISMO AO INVÉS DE DIÁLOGO
Mais uma vez diversos servidores foram surpreendidos ao verificar em seus contracheques, a retirada dos valores referentes à insalubridade, assim, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada – SIMA, vem a público orientar que aqueles que tiveram o direito retirado, protocolem junto ao CENTRO DE ATENÇÃO AO SERVIDOR DE ALVORADA – CASA e a Secretaria Municipal da Administração – SMA pedido de cópia do laudo individual que avaliou que a atividade realizada não é insalubre. De posse do laudo ou da resposta do CASA e da SMA, o servidor deverá se dirigir ao jurídico do Sindicato para os encaminhamentos legais.
O SIMA ORIENTA QUE O SERVIDOR QUE TEVE SUA INSALUBRIDADE RETIRADA informe sua chefia que a partir deste momento não poderá desenvolver nenhuma atividade insalubre.
Rodinei Rossetto
Presidente