A nova diretoria do SIMA, triênio 2018 – 2021, tomou posse em solenidade que aconteceu no noite fria de quinta-feira (9) na sede do Sindicato e os novos membros já assumiram seus cargos.

Além dos dirigentes que deixam os cargos e os membros da Comissão Eleitoral que deu posse ao grupo, o evento contou com a presença de dirigentes de diversos sindicatos do Estado, inclusive os presidentes da UGT e da Fesismers e de lideranças políticas.

Em suas falas os demais sindicalistas e também políticos, ressaltaram o trabalho que a direção do SIMA vem desenvolvendo nos últimos anos, principalmente na atuação frente a questões de cunho nacional.

Destaque para a fala do presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers), Marino da Silva; do presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), Norton Jubeli, e do deputado Federal Henrique Fontana.

Na oportunidade os sindicalistas Adriana Menezes e Vitor Gomes, que deixam o SIMA, se despediram dos funcionários do Sindicato, de quem receberam homenagens ao longo do dia.

O evento contou, ainda, com a apresentação musical do municipário Giovanni Jaime, que tocou sax aos presentes.

Foram empossados o presidente Rodinei Rosseto, reconduzido ao cargo pela terceira vez, tendo como 1º vice Renato Batalha e 2ª vice Vera Brazil; 1º tesoureiro José L. Dorneles Júnior e 2º tesoureiro Roberto Perello; 1º secretário Valdemir Machado (Piolho) e 2º secretário Ana Lúcia Alves; diretora de comunicação Jacqueline Esteves e vice de comunicação Elias Moreira. Compõem o Conselho Fiscal Sandro Ribeiro, Carlos Queiroz, Alairton Rodrigues, Julio César Vierira e Karina G. Nascimento, tendo como suplentes Daniela Antunes, Iran Abreu, José Renato (Mutty), João Stasiuk e Arlênio dos Santos.