Há um ano, uma série de projetos encaminhados pelo prefeito Appolo à Câmara de Vereadores retirou diversos direitos dos municipários alvoradenses.
Em junho de 2017 foram encaminhados e aprovados projetos de mudanças na licença prêmio, incorporação de FG, hora intervalar dos Vigias e Guardas e relativos à organização sindical. Antes disso, o prefeito já havia retirado a trimestralidade de todos os servidores, com uma reforma administrativa votada nas férias dos legislativo, quando há menor mobilização dos municipários.
Maioria da Câmara aprova maldades de Appolo sob protestos
Agora, além de todas as aberrações cometidas pelo prefeito contra os servidores, o que mais chama a atenção é o fato da Prefeitura informar aos municipários, quando do protocolo do pedido do benefício, que o fim da licença prêmio em pecúnia é oriundo da gestão anterior.
A diretoria do SIMA repudia esta prática do governo, que tenta esquivar-se das maldades cometidas. Lembra ainda que discute judicialmente a revogação destas Leis, pois os servidores, através de sua mobilização na Câmara quando do ocorrido, demonstraram sua indignação, respaldando o jurídico do sindicato a tomar essas medidas.