O SIMA lamenta e repudia veementemente a agressão ocorrida no dia 20/08 contra a Diretora da EMEF Podalírio Inácio de Barcellos, Otilia Beatriz, uma representante democraticamente eleita pela comunidade escolar.
Nestes tempos de perda de direitos, de desumanização e estímulo à repressão e à violência como solução dos problemas sociais, temos que lutar pela humanização das relações. Isso inclui manter unidas a comunidade e a escola na defesa dos direitos de todos. Defendemos um educação pública, de qualidade social e gratuita com condições dignas de trabalho e aprendizado.
O SIMA acompanha o caso e busca soluções para que situações como esta não se repitam, para isso, é preciso garantir condições estruturais e profissionais para um convívio fraterno dentro das escolas.
Entenda o caso:
Testemunhas informam que a diretora da escola foi atingida com uma caneca de café pela mãe de um aluno. A situação teria sido motivada pela insatisfação da mãe por seu filho ter sido direcionamento a sala com outra profissional em virtude de afastamento, por motivos de saúde, da professora titular.
Vídeo publicado pela escola:
https://www.facebook.com/OFICIALPIB/videos/2249549178688460/