No último dia 9 de março representantes da Direção do SIMA e dos Agentes Comunitários de Saúde estiveram presentes no Gabinete do Prefeito Appolo para uma Reunião, marcada previamente, com dois meses de antecedência.
A Atividade, prevista para as 9h, iniciou às 10:30, ou seja, com uma hora e meia de atraso. Além disso, o Prefeito Appolo, que não proferiu palavra alguma aos servidores – apenas os triviais cumprimentos, ausentou-se da reunião em dois momentos. No primeiro momento a ausência do prefeito foi para atendimento de uma idosa, fato que foi compreendido pelos municipários. Porém no segundo momento o chefe do executivo ausentou-se em definitivo, recebendo outras pessoas em reunião paralela que acontecia em outra sala ao fundo do Gabinete.
Os servidores ficaram indignados com a atitude do prefeito e por diversas vezes o Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, questionou aos demais representantes do Governo sobre o desrespeito promovido pelo prefeito com a categoria.
Diante do impasse, Rosseto requereu uma nova reunião com a presença do prefeito, para que a pauta de reivindicações, definida em assembleia, seja debatida.
A atitude de Appolo, em não dialogar com os representantes da categoria, demonstra que a prefeitura continua com “mais do mesmo”, ou seja, que o atual governo segue a prática do anterior que ignorava os municipários.
A próxima reunião ficou agendada para dia 30 de março, as 7:30. A direção do SIMA está sempre mobilizada para defender a categoria e, se preciso for, permanecerá cobrando incansavelmente até que os servidores sejam respeitados integralmente.