Através de ação judicial por suposta injúria que jamais aconteceu, mais um vez o prefeito de Alvorada demonstra seu autoritarismo e a incapacidade de admitir críticas construtivas, enquanto ataca, sem piedade, os direitos dos servidores.
Resultado disso é que a ação do presidente Rodinei Rosseto na tentativa de defender os direitos dos servidores públicos municipais, foi encarada pelo prefeito Appolo como um ataque pessoal.
Durante as manifestações que sucederam a sessão da Câmara de Vereadores que votou, em 2017, o fim de diversos direitos históricos dos municipários, o discurso proferido pelo presidente do SIMA causou “desconforto” ao prefeito, que resolveu prestar queixa-crime contra o sindicalista na Justiça alvoradense.
“Além de cortar direitos e dificultar a vida sindical, o prefeito tenta sistematicamente prejudicar o andamento do Sindicato e agora surge esta acusação”, avalia Rosseto.
Nesta terça-feira (15) aconteceu a primeira audiência do processo que Appolo moveu contra o presidente Rosseto, em que é acusado injustamente de injúria.
Frente a esta situação, a diretoria do Sindicato destaca que a atuação da entidade segue inabalável, sendo que a ação não interfere no objetivo final dos sindicalistas, que é a busca e garantia de direitos dos servidores alvoradenses.