O presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, recebeu, na sede da entidade, na manhã de 20/04, a visita de Adriano Souza Filippetto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre. Filippetto foi também recepcionado pelos diretores Valdemir Moretti Machado, vice-presidente; José Luiz Dorneles de Lima Júnior, tesoureiro, e Sabrina Sebaje, da Comunicação. Na pauta do encontro, as possibilidades de intercâmbio entre as duas entidades, a partir da implantação do projeto da Escola de Gestão e dos cursos oferecidos pela Escola Técnica Mesquita, do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os diretores do SIMA explicaram a Filippeto os princípios que nortearam a criação de um centro de formação técnica e democrática para os servidores públicos de Alvorada, mas que também estará aberta para a participação do movimento social e da comunidade alvoradense.

Conforme destacou Rodinei Rosseto, a Escola de Gestão tem o potencial de ser um polo de formação técnica, mas também de cidadania, o que fará muito bem para Alvorada, destacou.

UMA ESCOLA PARA OS TRABALHADORES E SEUS FILHOS

Por sua vez, Adriano Souza Filippetto explicou que a Escola Técnica Mesquita foi criada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre em 1961, quando a entidade sindical completava 30 anos de vida, para oportunizar aos associados e a seus filhos a possibilidade de aprender uma profissão.

A Escola Mesquita oferece cursos técnicos nas áreas de Automação Industrial, Eletrônica, Mecânica, Informática e também oferece cursos de Especialização (Pós Técnico) e Cursos de Qualificação.

Filippeto falou da intenção de preparar os associados e seus dependentes para o mercado de trabalho. Em conjunto com a Escola, o sindicato oferta desconto especial para os associados com as mensalidades em dia, com variação do percentual do desconto conforme o tempo de associação.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)