Nos dias 17 e 18 de maio, o presidente da Fessismers, Luis Claudiomiro de Quadros (Chicão), e o diretor de formação sindical da entidade e da CSPB, Rodinei Rosseto, participaram do Seminário de Organização 2023 – Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público, na cidade de São Paulo. O evento, que acontece em sistema híbrido (virtual e presencial), contou com a participação de sindicalistas e técnicos do setor, além de autoridades nacionais que debateram temas relacionados ao futuro do serviço público no Brasil.
A abertura e o encerramento do evento poderão ser acompanhados virtualmente. Nos Grupos de Trabalho (GT’s) serão debatidos os eixos temáticos que construirão as bases das propostas do projeto, que visa assegurar a soberania do serviço público brasileiro, protegendo-o de eventuais ataques dos governos. A participação presencial ocorrerá no Leques Hotel, em São Paulo/SP. Ao final do evento serão deliberadas as diretrizes capazes de viabilizar o projeto.
Rodinei Rosseto, que também preside o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada/RS (SIMA), destaca que o Marco Regulatório vai organizar e regulamentar a própria vida dos trabalhadores do serviço público municipal do Brasil.
Na imagem, Moacyr Tesch Auersvald, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Rodinei Rosseto, diretor de Formação da Fesismers e CSPB; João Domingos, presidente da CSPB; Luis Claudiomiro de Quadros (Chicão), presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fesismers), e Lineu Mazano, vice-presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos de São Paulo (FESSP-ESP).
Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)