Frente a mais um ataque que os trabalhadores estão sofrendo por parte do Governo Federal e também da Prefeitura de Alvorada – MP 873/2019 e Reforma da Previdência – a diretoria do SIMA convocou Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu na sexta (15/03).
Na pauta, a mobilização da categoria contra a Medida Provisória e a participação do Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, que acontecerá em 22 de março.
Os filiados que estiveram presentes à sede do Sindicato ouviram relatos de membros da diretoria, principalmente no que se refere às dificuldades que se apresentam com a mudança na forma de desconto da mensalidade sindical, e que pode provocar, até mesmo, a paralisação das atividades do SIMA, que depende da contribuição mensal de seus filiados para seguir atuando e mantendo os benefícios assistenciais como auxílio funeral e atendimento jurídico.
Em suas falas, os dirigentes sindicais ressaltaram a importância da permanência de instrumentos como os sindicatos, para garantir a defesa dos direitos dos trabalhadores em todo o País e a notável intenção dos governos Federal e Municipal em prejudicar o movimento sindical o levando à inércia.
Também a Reforma da Previdência é motivo de preocupação, e os filiados concordaram, por unanimidade, com a participação do SIMA e seus filiados na paralisação do dia 22, quando devem acontecer novos debates e surgir esclarecimentos sobre os dois temas.