Na última sexta-feira, 31 de março, Servidores Municipais e lideranças de Alvorada se uniram na luta contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e terceirizações.

O SIMA trouxe, para debater com todos os trabalhadores, o tema das reformas governistas, que vem massacrando o povo brasileiro. O receio é que, se forem aprovadas, as mudanças levarão o país, estados e municípios a um colapso social e econômico.

A Reforma previdenciária, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, nada mais é que a perda das garantias constitucionais de aposentadoria que se tem direito hoje. Ficaremos à mercê da vontade dos governantes locais, que poderão decidir por aplicar as regras gerais e acabar, por exemplo, com a aposentadoria especial do Professor.

“Temos que mobilizar, porque não dá uma só voz gritando, temos que ser milhares, milhões nas ruas, porque estão assassinando a CLT… estão acabando com o FUNSEMA” disse o Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, convocando a sociedade para GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL, dando segmento à luta contra as reformas dos governos Temer, Sartori e Appolo.

Durante o dia estiveram presentes Dirigentes do SIMA CPERS, FESISMERGS, UGT, Mulheres em Luta. Também contribuíram com o debate o Advogado Rodrigo Zimmermann, especialista em Direito Previdenciário e o Presidente do GuaíbaPREV, Paulo Maganha.

O Presidente Rosseto agradece as centenas de servidores que participaram da atividade, garantindo ampla movimentação no Passo Municipal desde o início da manhã até a noite.

Confira abaixo os vídeos da paralisação.