A ver navios desde a posse do Prefeito Sergio (PT), o servidor público municipal de Alvorada está correndo risco de tomar mais uma pancada da administração municipal, que além de não conceder reajuste de salário, tem cortado outros benefícios. O alvo de Serginho (PT) agora é o Fundo Próprio de Previdência dos Servidores – FUNSEMA, que é responsável pelo pagamento da aposentadoria, salário maternidade, salário família, pensão por morte, auxílios doença e reclusão. A intenção do prefeito é fazer uma redução de dois por cento na contribuição patronal, o que significaria um corte de quase de R$ 2 milhões por ano.
O governo alega que está sem caixa e precisa fazer a redução, um contrassenso para um gestor que desde janeiro de 2013 até o momento tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão para administrar, e nem assim realizou as obras prometidas na campanha eleitoral, não concedeu aumento real de salário aos servidores e aposentados e vem deixando fornecedores e prestadores de serviços sem pagamento.
Caso o Projeto que reduz a parcela patronal seja aprovado, comprometerá ainda mais a saúde financeira do Fundo de previdência municipal, pois a dívida da Prefeitura com o Fundo, nos dias de hoje, ultrapassa a casa de 230 milhões de Reais. A redução da parcela suplementar patronal, neste momento, poderá acarretar no aumento do desconto de contribuição do servidor.
A direção do SIMA está atenta para evitar que o Prefeito coloque as garras no nosso Fundo de Previdência, buscará o apoio dos Vereadores para que essa atrocidade não seja aprovada e faz o chamamento para que os servidores estejam mobilizados para defender o que é nosso.