SIMA e movimento social indicam rumos da Escola de Gestão

Uma reunião histórica colocou na mesma mesa lideranças sociais para definir os rumos da Escola de Gestão, um espaço de formação constante para Servidores e comunidade. O encontro ocorreu na sede do SIMA, no último dia dos mês de novembro.

A ideia de criar um centro de formação técnica e democrática foi o ponto de coesão entre os participantes, recepcionados por Rodinei Rosseto, presidente do SIMA. Entre os presentes, destaque para Vera Lucia, presidente da União das Associações de Moradores de Alvorada (UAMA); Eduardo Fortes Santos, presidente Umbuntu, projeto social inserido na Vila Umbu; Josué Aguiar, da ONG Embrião; Marlise Paz, do IFRS/Campus Alvorada, e José Caetano Júnior, do Instituto Cresça com Segurança.

Como principal convergência entre as lideranças presentes o entendimento de que a Escola de Gestão tem o potencial de ser um polo de formação democrática dos cidadãos, para o bem de Alvorada.

INTERCÂMBIO – Rodinei Rosseto e José Luiz Júnior representaram o SIMA em reunião ordinária da União Geral dos Trabalhadores dos Rio Grande do Sul (UGT-RS), em 23/11, da qual participou Gustavo Paiva, Secretário Nacional da UGT, que apresentou os benefícios que podem vir do intercâmbio com a Confederação de Sindicatos Cristãos da Bélgica (CSC), entidade que pode ser parceira no projeto inovador da Escola de Gestão.