Na manhã do dia 10 de janeiro o Presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, realizou a entrega dos alimentos arrecadados aos representantes do CPERS. A entrega ocorreu na sede do SIMA, foram mais de 100 quilos de alimentos doados e que serão destinados aos profissionais da educação do estado.
A solidariedade aos servidores estaduais tem sido uma das marcas da luta contra a retirada de direitos e a desvalorização da categoria promovidas pelo governo de Eduardo Leite (PSDB). A situação dramática que vivem os profissionais da educação faz com que seja necessário campanha de arrecadação de alimentos para a distribuição de cestas básicas aos servidores do estado.
Após reunião de negociação no dia 8 de janeiro a greve dos professores segue. O governo estadual mantém com a proposta de corte no ponto dos professores que estão paralisados. Uma proposta que beira ao absurdo, e que mostra que o governo de Eduardo Leite está empenhado em seguir sua perseguição ao funcionalismo público. A greve foi iniciada em novembro em uma ação contra o Pacote que, na prática acaba, com o Plano de Carreira do Magistério.
Para Rodinei Rosseto : “A unidade da classe trabalhadora é a única ferramenta capaz de enfraquecer os planos dos governos, que querem fazer o funcionalismo público pagar pela crise, enquanto seguem favorecendo os ricos e políticos com privilégios como altos salários e isenções fiscais.”