No dia 23, quinta-feira, foi a vez da UBS APARECIDA receber a visita do SIMA ITINERANTE, programa sindical que leva a Assessoria Jurídica até os locais de trabalho.
Na oportunidade a diretoria do sindicato convocou os servidores para a Assembleia Geral no próximo dia 06/07 e falou sobre a Lei da Trimestralidade, que o prefeito Serginho (PT) tenta retirar dos servidores no Tribunal de Justiça.
O Advogado Rodrigo falou sobre os processos judiciais de busca de direitos na área da saúde, como: os pagamentos retroativos do PSF aos celetistas e do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias; a cobrança em razão do atraso no pagamento das férias; a equiparação salarial retroativa para os Auxiliares de Enfermagem Estatutários.
Na visita, o sindicato identificou a situação estrutural da UBS, que conta com sérias rachaduras e problemas de infiltrações no telhado, consequências do descaso do governo municipal com a cidade.
O secretário de Saúde, Paulo Manenti, também estava presente na UBS, porém, no momento da chegada do Sindicato, ele recebeu uma ligação para tratar de um problema envolvendo o Hospital de Alvorada e teve que retirar-se com urgência.