Seguindo as visitas da diretoria do Sindicado às unidades escolares de Alvorada, na manhã desta quinta-feira (29) o presidente Rodinei Rosseto esteve na E.M. Cecília Meirelles.

Os temas abordados foram tíquete alimentação, cursos de formação, a questão dos monitores e o problema com os alunos laudados, falta de manutenção nas escolas, abono x correção salarial, plano de carreira para servidores da Educação, redução de carga horária para pais com filhos que possuam necessidades especiais, aumento de mais 5% na margem para financiamentos e aumento do valor do Vale Cultura.

Rosseto comentou com os professores a falta de investimentos na Educação e a aplicação de recursos em outras áreas, como a compra de veículos que devem ser encaminhados à Guarda Municipal. “Há três verbas que são marcadas e devem ser respeitadas: Educação, Saúde e Assistência Social”, lembrou o presidente.

Por fim, o presidente colocou o jurídico do SIMA  a disposição dos professores e servidores, com a possibilidade de um advogado se deslocar à escola para esclarecer dúvidas.