Frente aos boatos que surgiram referentes à contribuição do Funsema  e o fim do GTS,  e consequente cobrança por parte dos servidores, a diretoria do SIMA ressalta que está em processo de campanha salarial, iniciada com o envio de pauta de reivindicações e reunião com o prefeito Appolo, ocorrida em 17 de janeiro.

Entre as reivindicações apresentadas, que se somam ao Funsema e GTS: Redução do desconto do vale refeição; Plano de carreira para todas as categorias; Dissídio com aumento real; Reposição de servidores via concurso público e Desconto dos planos de saúde com mesmos critérios do IPE, fora da margem consignável.

Está agendado um segundo encontro com a Administração Municipal para o próximo dia 07, quando o governo dará resposta à pauta anteriormente apresentada. Antes disso, nesta quarta-feira (30), a diretoria esteve com o secretário Telles falando sobre o GTS e índice do dissídio. Esses temas passam a se somar à pauta do dia 07.

A direção entende ser esse um momento de mobilização e alerta. Por isso, reforça a importância da presença de todos os servidores na Assembleia Geral de 19 de fevereiro.