Frente ao mais recente ataque sofrido por parte do Governo Appolo, a diretoria do SIMA tomou providências no sentido de garantir a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol dos servidores públicos municipais de Alvorada.
Além de ações na Justiça, uma importante atitude é o recadastramento dos filiados, o que vem sendo feito em regime de expediente interno. Por isso, a sede se encontra fechada nos turnos da manhã, passando a atender somente das 14h às 18h de segunda a quinta, e das 13h30 às 17h30 na sexta-feira.
A intenção é concluir rapidamente o processo dos dados referentes aos filiados, organizando os descontos das mensalidades. O não pagamento desses valores irá afetar o trabalho da entidade, causando grande impacto na vida laboral de todos os servidores, chegando a prejudicar também a utilização do cartão SIMA/Vecell, que pode ser bloqueado caso o usuário não tenha feito a atualização de dados.
Portanto, é importante que os filiados sigam procurando o Sindicato no turno da tarde para realizar seu recadastramento. Assim seguiremos fortes nas lutas e coerentes com a missão de bem representar todos os servidores públicos alvoradenses.
Garantia de um sindicato forte
Infelizmente, a imagem que se formou dos sindicatos ao longo dos anos, foi propositalmente apresentada como negativa por governos e patrões, o que leva muitos dos trabalhadores a comemorar o fim das contribuições sindicais.
Contudo, é justamente essa receita que fortalece os sindicatos. E um sindicato forte é garantia de conquista de melhores condições de trabalho e busca de salários justos a várias categorias. No caso do SIMA, também os benefícios oferecidos, como auxílio funeral, salão de eventos e assessoria jurídica, correm o risco de serem interrompidos.
Cabe ressaltar que, enfraquecer sindicatos, é uma antiga tática dos modelos fascistas, que se apresenta oculta em um véu de política liberal e de livre mercado. No Brasil a estratégia fica mais clara quando é aplicada e se confirma nas ações do governo Bolsonaro.
Estudos mostram que, quando mais desenvolvido for o país, maior é a representatividade sindical de seus trabalhadores, justamente porque os sindicatos tem o poder de agregar diferentes pessoas em um objetivo comum, seja salários justos ou boas condições de trabalho.