Ao ser questionado sobre o seu voto frente ao Projeto de Lei que trata do Vale-refeição n°006/2019 encaminhado pelo executivo à Câmara e votado nesta quarta-feira (27), o vereador Julio Bala/MDB agrediu o diretor do SIMA, Valdemir Moretti, o ameaçando ao afirmar “na rua resolvemos o problema”.
A princípio Bala disse que votaria contra o vale para os secretários municipais e a favor dos servidores licenciados. Contudo, seu voto foi contrário ao declarado, por isso a cobrança do dirigente sindical, que foi empurrado de forma truculenta pelo político, além de ser ofendido e ameaçado nas dependências da Casa Legislativa.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada se vê, mais uma vez, alvo do partido governista: o presidente Rodinei Rosseto responde processo movido pelo prefeito Appolo, após ter igualmente questionado a atuação do Governo, que já tirou diversos direitos dos servidores; agora também na Câmara, através deste vereador do MDB, tenta amedrontar um dirigente sindical com ameaças e agressão física.
Foi feito um B.O. e também solicitada gravação da Sessão. O SIMA entrará, ainda, com um pedido de processo, por falta de decoro parlamentar.
Veja a sequência de fotos do momento: