Na reunião foram abordados temas que são motivo dúvida e incertezas dos funcionários da educação; o Vale Livro, a modernização das escolas e a abertura de novas vagas para a educação infantil. A secretaria de educação se mostrou disposta a dialogar e buscar junto com os servidores soluções para as questões levantas.
Durante o encontro os servidores e diretores reforçaram a necessidade de ampliar o diálogo e os espaços de discussão sobre projetos que mudam a carreira dos servidores e serviços do município. A secretária se comprometeu a estudar uma maior abertura das discussões da SMED e garantiu que não há restrições sobre ao Sindicato para realizar visitas nas escolas.
Sobre as pautas apresentadas a secretária afirmou que garantirá o benefício do Vale Livro a todos os funcionários em educação sem distinção, bem como o pagamento de abono. A proposta de Abono no valor de R$ 1.500,00 foi apresentada pelo presidente do SIMA, Rodinei Rosseto, e será avaliada pela equipe da SMED.
Com relação a informatização das escolas foi informado pela secretária Nadir que as todas as escolas receberão novos computadores e que a distribuição levará em conta a demanda e quantidade de estudantes. A compra de computadores teve investimento de aproximadamente 900 mil reais. os equipamentos serão destinados às secretarias escolares, salas de professores e laboratórios de informática. Isso deve facilitar o trabalho dos professores que precisam usar o sistema de notas.
O abono salarial e a hora atividade não foram abordados, estes temas devem ser assunto de uma próxima reunião entre o SIMA e a SMED com a ser marcada após a Feira do Livro.
VÍDEO DO PRESIDENTE SOBRE A REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: